Os três porquinhos - Trimoços

Blogue mantido, a muito custo, por António Simas, João Campos e João Miranda - Temos imperiais e tremoços sempre a sair!

Pesquisa personalizada

Olhá bola Manel...

Na sequência dos recentes (desde sempre) "pequenos equívocos" que têm afectado a arbitragem em Portugal (têm é afectado os clubes, porque os árbitros continuam a respirar, hehe) impõe-se uma série de alterações numa música por todos conhecida: o célebre "Olhá bola Manel". Aqui fica a nova versão, primeiro single do meu álbum de originais, à venda nas bilheteiras dos estádios sub-lotados do Euro 2004 (ou seja, todos) por esse país fora...
"Olhá bola Paulo Costa, olhá bola Elmano Santos, foi-se embora, fugiu... Olhá bola Olegário Benquerença, olhá bola Paulo Paraty, nunca mais ninguém a viu... Será que foi o Nuno Gomes que lhe pegou e a pôs no bolso? Ou o Gil Vicente que a deixou em cima da linha?? Será que o Baía a foi buscar lá dentro? Olhá bola Valentim, olhá bola FPF, foi-se embora fugiu... Olhá bola, apito dourado, olha a bola Jorge Nuno, subornos e bordéis onde ninguém os viu..."
JC
PS: e que ninguém ouse dizer mal do futebol português...que todos se orgulhem do campeonato português...que todos os portugueses que assistem nas bancadas, os portugueses que assistem na TV e os brasileiros que o praticam em Portugal (nos clubes portugueses dirigidos por técnicos estrangeiros) vibrem e se emocionem para sempre... Ámen

Feliz Natal

A gerência do Blog deseja a todos os visitantes e apoiantes do mesmo um feliz Natal

A Gerência

Marocas omnipresente



As presidenciais já mexem, o tradicional beijinho à peixeira do Bolhão, os empolgantes debates, os cartazes com slogans sugestivos estão de volta.
Por falar em cartazes devo dizer que o de Mário Soares foi o que mais me fez pensar, "SEMPRE PRESENTE nos momentos mais dificeis" é o slogan da campanha, mas onde esteve Marocas quando necessitei de apoio após a morte do meu cão? Onde estava ele quando o coelhinho da Duracell ficou sem pilha? Onde estava o candidato quando a mulher barbuda do Circo Atlas deixou o JC? Simplesmente não estava!
Na minha modesta opinião Mário Soares já perdeu um pontinho, já bastava ter de me preocupar com a omnipresença de Deus, a nossa privacidade diminui a olhos vistos, e até porque com a sua idade tem de começar a acreditar que não vai estar sempre presente e que a qualquer momento...bom...não estou aqui para desejar mal a ninguém, o senhor tem um percurso politico invejável e se hoje somos "livres" em parte se deve ao candidato.
Mas acreditando que realmente o candidato possa estar presente nos momentos mais dificeis fico um pouco assustado, a minha mãe cozinhou uma bela feijoada para a seia de ontem e durante a noite tive de facto um momento dificil, acordei a meio da noite e cambaleei para o w.c. e ao sentar-me na sanita senti um bafo quente no pescoço mas ao virar-me não vi ninguém, eras mesmo tu Marocas???

Avante camarada Jerónimo

AS

Delírio poético - parte 2

- Dedicado a: JM

A peúga do Miranda
tem um cheiro nauseabundo.
Vejo daqui as bactérias
espreitando lá do fundo.
Tem o pior cheiro do mundo,
a peúga do Miranda.
Quando ele está na cozinha
sente-se o cheiro na varanda.
Uma ameaça para os narizes
da Playboy ao Canal Panda
todos temem horrorizados
a peúga do Miranda.
Nem o arroto que fede,
nem o peido que tresanda,
nem o cano do esgoto
que nos faz andar de banda,
conseguem cheirar tão mal
como a peúga do Miranda.

JC

Delírio poético - parte 1

- Dedicado a: AS

Lá está o Tó todo contente
Excitado e a salivar
Nem se senta no sofá
Com o rabito a abanar.

Perfilam-se os jogadores
É o delírio nas bancadas
Por cá, o Tó alucina
E já pede umas palmadas.

O jogo vai começar:
Espectáculo de luz e cor.
Venham duas imperiais!
Para o menino: só chá, por favor...

Admira-lhes os bíceps,
As pernas e os abdominais.
Quando correm suspira,
Solta uns "ais!" e pede mais.

Assim vai o Tó vivendo
No seu jeito abichanado
Brincando com as Barbies
Com um sorriso efeminado.

JC

Soltem os toiros hic...!

Sexta-Feira fria, chove lá fora, fico-me por casa a ver uma bela tourada no canal 18, o canal Viver Vivir que nos traz um pouco da cultura do pais vizinho. Ao ver aquela bela festa comecei a pensar na polémica que se faz sentir em Barrancos todos os anos, os habitantes reivindicam o direito de matar os toiros mas a lei moral não o permite, o que me parece é que eles apenas necessitam de um motivo para matar os malfadados animais,se bem que andar com aqueles fatinhos a apertar as partes baixas do toureiro o possam levar à loucura em alguns minutos, daí o cariz da tourada em Espanha, os toureiros matam os touros por simples inveja, o animal anda com tudo ao léu e o homem agoniado numa prisão tal que a certa altura não dá para aguentar mais e "pumba" cá vai disto, matam-no. Voltando ao assunto inicial, penso que Barrancos devia adoptar o modelo das largadas de Pamplona, soltam os touros pela vila e fogem deles gritando: "Ahhhhhhh (gritos),os touros soltaram-se! Estão desvairados e vão destruir a cidade! Temos de os matar!!" (tudo isto com sotaque alentejano). Parece motivo suficiente para os matar não? Sendo que o sujeito que solta os touros não assume o seu acto e se se aproximarem dele ouvirão as palavras: "C'um raio, esta porta abriu-se sozinha, queres ver que estes touros sedentos de sangue vão correr pela cidade atacando as pessoas indefesas?!".
Só uma pessoa num estado avançado de alcoolismo poderá ter uma ideia assim "Epá hic..., e se soltássemos um bando de touros para cima das pessoas hic...", Manuel vilarinho teve uma ideia semelhante que passava por soltar Fernado Aguiar(ex-jogador do Glorioso) pelos relvados da luz em busca dos adversários.
Parece-me que vou ter de fazer uma noitada em Barrancos com os co-autores do blog para implantarmos o modelo na vila.

Salvem o circo

AS

P.S.: não teria mais adernalina largar um grupo de pessoas com pequenos cortes infligidos por um caco de vidro partido num aquário cheio de tubarões? É uma ideia a pensar...


</div>


© 2006 Os três porquinhos - Trimoços | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health