Os três porquinhos - Trimoços

Blogue mantido, a muito custo, por António Simas, João Campos e João Miranda - Temos imperiais e tremoços sempre a sair!

Pesquisa personalizada

Odivelas

Mais um dia chega ao fim e eu dou graças a Deus por não ter sido roubado...sim, porque hoje em dia (e sem querer ferir as susceptibilidades de nenhum leitor incauto que possa tropeçar nestas palavras) Odivelas cada vez mais se parece com a Amadora: só lhe faltam nomes abichanados como Alfornelos e Reboleira. Da primeira vez que ouvi estas palavras (da boca de um amigo chamado JM, cujas orientações sexuais são muito duvidosas mas isso não é para aqui chamado) não me apercebi da realidade que a afirmação engloba. Odivelas parece a Amadora porque os assaltos se sucedem à velocidade dos gases expelidos por um organismo no período pós-feijoada, seja por indivíduos de raça negra ("yo coméké ta-se bem? arranja lá 50 cêntimos"), por caucasianos ("sócio, deixa lá ver o teu telemóvel") ou até por sujeitos vindos do Leste europeu (que são de poucas palavras, dando primazia à expressão gestual)...é tão bonito ver a multiculturalidade a afirmar-se nas relações cordiais entre assaltado e assaltante...
Nós podemos não ter fundamentalistas. Podemos não ter ETA, IRA ou rebeldes anti-qualquer-coisa. Mas temos a nossa própria identidade e características específicas. Tirem-me o MacDonald's ao pé das piscinas da GesLoures, a rotunda do Kaué e as lojas dos chineses, os lampiões acesos mesmo durante o dia, as ratazanas, as baratas e as velhas desdentadas...mas enquanto continuar a ser abordado na rua, enquanto sentir a adrenalina na aproximação a uma pessoa "suspeita", como os putos de 8 anos sentem ao passar pelo "mauzão" da escola, poderei dizer, se não me arrancarem a língua com uma navalha: isto é a minha terra, estou em Odivelas.
Quanto a isto, tenho um conselho a dar aos nossos leitores; há um truque relativamente fácil para evitar ser roubado em Odivelas e que funciona sempre...o truque é o seguinte:




JC


</div>


© 2006 Os três porquinhos - Trimoços | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health