Os três porquinhos - Trimoços

Blogue mantido, a muito custo, por António Simas, João Campos e João Miranda - Temos imperiais e tremoços sempre a sair!

Pesquisa personalizada

Quem sabe...

E a minha avó vira-se para mim do alto dos seus 81 anos e coloca a seguinte questão: "Não achas que se os bandidos virem estas séries do CSI ficam a saber muito mais, não achas que isto os ajuda a fazerem lá as maldades deles?".


(silêncio prolongado)


O país não anda para a frente enquanto os políticos que o governam não derem ouvidos à minha avó. Tenho dito.

JC

Legalização das drogas

Tema muito querido por cerca de 98% da população entre os 17 e os 30 anos... De facto a questão é amplamente discutida, contrapondo-se argumentos (uns fundamentados, outros pedrados...perdão...apartados da realidade). Mas o divertido aqui (e quanto a mim o mais importante) é imaginar cenários...
Numa conversa de mesa de café, sentado com um amigo gay (um tal AS) defronte de uma imperial e de um televisor no qual via a equipa das Quinas ceder dois pontos a uma modesta Arménia, consegui visualizar mentalmente a Dona Deolinda, mulher a dias, peito grande, mãe de três, a chegar ao supermercado e a dirigir as seguintes palavras ao empregado: "Ora são 250g d fiambre, umas 12 fatias de queijo e deixe-me cá ver..hum..sim, 2 barritas de haxixe". E prosseguindo nos meus pensamentos, porque não um novo espaço nos restaurantes Pizza Hut, aumentando as divisões para "fumadores", "não fumadores" e "cantinho das ganzas"? Imagino já a dona de casa menos experiente a abordar o senhor da mercearia, pedindo ajuda para escolher o melão mais maduro, a carne mais tenra...o peixe mais fresco...e a moca mais duradoura.
A polícia, atenta nas ruas do Bairro Alto, abordaria o mais incauto consumidor, e com ar ameaçador não poderia dizer mais do que: "Desculpe, tem lume?"

JC

Disfuncionalidade

Caros leitores

Escrevo sentado em cima de uma rocha posicionada bem no centro de uma aldeia indígena Indonésia. Como se chama este povo não sei, não os entendo, comunicam por estalidos e gritam muito na minha presença, por vezes disputando um bocadinho de um dos meus membros. São simpáticos, de vez em quando dão-me banho num caldeirão enorme, especialmente preparado para a coisa, com água aquecida a lenha à qual costumam adicionar batatas, cenouras e uns Caldo Knorr, diz que faz bem à pele.
Entretanto, deixa-me triste que nenhuma das mulheres da aldeia me tenha abordado. Dissipam-se assim as minhas dúvidas, não conquisto mulheres, seja em Portugal, em Inglaterra ou no Camboja. Aqui entre nós, penso que tudo se resume aos bonecos com os quais as mulheres brincam durante a sua infância. Qual é o boneco mais conhecido por estas bandas? O Nenuco, esse boneco gordo e careca com quem elas se habituam a conviver desde que nascem, então quando crescem já estão pré-destinadas a juntarem-se a uma figura semelhante. Por outro lado temos as sortudas que recebem um Ken pelo terceiro aniversário, um homem sensual, com cabelo arranjado, barba aparada, músculos bem definidos e por vezes vêm acompanhados de belos carros e outros acessórios que lhes dão ainda mais estilo!
Contactei a produção da 2ª temporada do programa televisivo "Doutor preciso de ajuda" mas depois de ver uma foto minha o dito cirurgião recusou-se a ver-me pessoalmente motivado por, e passo a citar: "Um cabelo disfuncional que por vezes chega a ser assustador".
Resta-me aguardar que inventem um boneco de material mais barato, especialmente dedicado às classes baixas. Vá lá, as pessoas menos bonitas, como eu, também merecem uma oportunidade.

AS

P.S. Por estes dias gostava mesmo de ter ido à Lourinhã, e quem diz Lourinhã diz Sertã


</div>


© 2006 Os três porquinhos - Trimoços | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health