Os três porquinhos - Trimoços

Blogue mantido, a muito custo, por António Simas, João Campos e João Miranda - Temos imperiais e tremoços sempre a sair!

Pesquisa personalizada

Foi na loja do Mestre André que eu comprei um pifarinho

Serei eu a única pessoa no país a não achar estranho que no dia VINTE E OITO DE OUTUBRO faça um pouco de....como é que se diz?....aaaaa....ah é isso: FRIO?

Epá pessoal...Outono! É normal! Uns dias menos, outros mais. Mas....como dizer isto de uma maneira que entendam?...é...normal!

Esperem só até vir uma cena mesmo marada..aí até se passam! Fica aqui o nome, para não dizerem que não vos avisei: Inverno. Ui, aí é que vai ser...às vezes aposto que até pode chover! Sei que é assim um tiro no escuro...mas...

JC

Quem sabe.....sabe (3)

E a minha avó do alto dos seus 82 anos virou-se para mim e disse: "Quando o homem do Penafiel ia para chutar a bola eu disse ai que ele vai falhar e ele falhou mesmo! Da próxima não digo nada, coitado."

E pronto. O futebol resume-se a isto. Um capricho da minha avó e a bola não entra.

JC

O meu amigo saca-rolhas

Tenho um amigo especial. É o meu amigo saca-rolhas. Gosto de tudo nele. Da cabeça levemente arqueada nos flancos e recta no topo. Da perna única em espiral, como se a cada momento nos lançasse um desesperado repto: "amigo, preciso de ajuda, segura-me por favor". Daquela espécie de ombros com esporas como as botas dos cowboys. Do seu pescoço sobe-e-desce. Gosto de seu jeito desengonçado. Gosto de brincar com ele. "Olá, eu sou o saca-rolhas". "João, anda, vem brincar comigo!". Gosto do seu nome artístico "corkscrew" porque no fundo é mesmo isso que ele faz. Não é interesseiro, não é falso, não é cínico. Não me chateia, não é aborrecido, é uma amendoeira sempre em flor. Tem o seu quê de sexy, é charmoso e bem-parecido. Só que ninguém parece achar o mesmo. Porquê? Não sei. Mas não precisamos de mais amigos, não é, Saca? Eu e tu chegamos e sobramos para este mundo de malucos. Gosto de ti. És o meu amigo saca-rolhas.



JC

O BES paga!

Estive um mês ausente, é verdade, a blogosfera já sentia a minha falta mas esta ausência não foi propositada, ausentei-me porque faleci. Faleci cerca de 5 vezes, tanto que os meus amigos já repararam e alguns deles até tentam demover-me, de modos que passei este mês a levar sermões: “AS andas a falecer por tudo e por nada…olha que isso não te faz nada bem! O Benfica perde, faleces. A tua irmã não usa bem o piaçaba, faleces! Os jeovás abordam-te na rua e o que fazes?! Faleces! Assim não, tens de parar com esse vício. Até emagreceste 2 quilos…”. Na verdade estou a tentar deixar esta mania de falecer em todo o lado mas é difícil.

Passado este momento de pura estupidez sem graça nenhuma devo dizer que ando preocupado. Ando preocupado porque o povo português anda a ser enganado. Ainda todos se lembram dos malfadados assaltantes brasileiros que foram mortos depois de tentarem assaltar um balcão do BES certo? Terá sido a nossa sociedade viciosa a verdadeira culpada por este acto de desespero? Claro que sim! Nomeadamente a publicidade. Eu sou ingénuo e acredito em quase tudo o que me dizem, e quando vejo cartazes que dizem “ o BES paga!” espalhados por todo o lado a coisa ganha mais força. Então dirigi-me a um balcão da conhecida entidade bancária e tentei que estes me pagassem uma mesa de pingue-pongue e não é que se riram na minha cara?! Não gostei, mas como sou uma pessoa de bem virei costas e abandonei o local. Agora imaginem duas pessoas irascíveis sem nada a perder, que entram no banco, e pedem que o BES lhes pague uma máquina de algodão doce. Obviamente que não lhes deram, então acho bem que tenham tentado assaltar aquilo, eu por uma máquina de algodão doce faria o mesmo e você também.

Foi um mês de ausência e tudo o que tenho para escrever é isto? É, porque desde que começou a nova série dos ‘Morangos’ que não consigo largar aquilo.

Mas já agora, estava eu a rever uma cerimónia de entrega de prémios musicais e reparei que nenhum representante do mundo do Hip-Hop subiu sozinho ao palco quando solicitado, ou seja, vão onde forem, seja receber um prémio, irem às compras ao minimercado ou mesmo quando as mães os chamam para jantar, têm de levar a crew com eles. Será que descobri uma síndrome em tudo igual à atribuída às mulheres que nunca vão sós ao W.C.?

AS


</div>


© 2006 Os três porquinhos - Trimoços | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health