Os três porquinhos - Trimoços

Blogue mantido, a muito custo, por António Simas, João Campos e João Miranda - Temos imperiais e tremoços sempre a sair!

Pesquisa personalizada

Vida de Cão

Estou a viver um momento dificil, morreu um dos meus melhores amigos, o seu nome era Bobi e era um cão já com uma certa idade que além de ser impotente era manco mas não deixava de ser um grande amigo. Lembro-me como se fosse ontem o seu primeiro dia cá em casa, a minha mãe carregava um caixotinho debaixo do braço que dizia ser uma surpresa para mim, abri e logo os meus olhos brilharam, um cãozinho castanho com manchas pretas saltitava dentro da caixa, num destes saltos aconteceu um mal calculado que lhe torceu a perna deixando-o manco para sempre. Ensinei-lhe tudo o que ele sabia, saltava, rebolava, fingia de morto, mordia ao carteiro, tudo à minha ordem. Hoje fiz-me acompanhar de um primo para almoço e ao entrar-mos em casa disse para o cão: "Faz de morto Bobi" e o meu primo ficou impressionado com a veracidade da coisa, o Bobi não se mexeu durante a tarde toda, quando o mandei parar não parou, ou seja, foi a sua ultima actuação... De facto o cão já andava adoentado, lembro-me de acordar aqui há uns dias durante a madrugada e encontrei a minha mãe perto do cão com a sua pá pessoal ensaguentada, perguntei-lhe o que fazia ali àquelas horas ao que me respondeu "Ó AS, andam a fazer mal ao teu cão" não levei muito a sério a coisa e afastei-me. A minha mãe é uma senhora que sofre muito com a morte dos animais, já teve de enterrar dois cães meus e foi muito dificil para ela porque o cão é um bicho que se debate muito e não se deixa enterrar facilmente.
Não quero parecer muito sensivel mas a verdade é que me faz sentir preocupado o número de cães que hoje em dia encontramos na rua completamente abandonados, antes de adoptarmos um animal devemos pensar muito bem se temos condições de o fazer, não o devemos fazer só porque é muito giro ter um cãozinho pequeno que suja a casa toda...até porque o cão é o melhor amigo do homem.

Salvem o rafeiro alentejano,o serra da estrela,o lince da Malcata...

AS

P.S.: A título de curiosidade visitem a página www.peta.org, uma das mais conhecidas associações de protecção ao animal.

5 Responses to “Vida de Cão”

  1. # Blogger Unknown

    "Os três porquinhos" deve ser um dos melhores blogs da blogosfera europeia e talvez nacional! Grande juncão que aconteceu aqui! Keep up the good work.  

  2. # Blogger mfc

    Os cães são de uma dedicação ímpar.
    Imagino o que sentiste. Tenho cá em casa uma rafeira de 12 anos que é um encanto... foi encontrada n arua ainda bébé...
    Nem quero imaginar o dia em que nos deixe!  

  3. # Blogger Unknown

    eu sei o que é perder um amigo "desses" uma merda...  

  4. # Anonymous Anônimo

    passei por este blog por acaso..e digo que perder um cão que vive connosco é muito duro!o meu foi atropelado há uns dias à minha frente..morreu no meu colo.. Nunca pensei que fizesse tanta falta..  

  5. # Anonymous Anônimo

    Where did you find it? Interesting read Cisco pix firewall training  

Postar um comentário

</div>


© 2006 Os três porquinhos - Trimoços | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health