Os três porquinhos - Trimoços

Blogue mantido, a muito custo, por António Simas, João Campos e João Miranda - Temos imperiais e tremoços sempre a sair!

Pesquisa personalizada

Água oxigenada

No outro dia pus-me a pensar. Sim, porque eu às vezes penso. Enquanto que os dois larilas com quem partilho a autoria do blog se ocupam de actividades que pouco dignificam o seu estatuto de suíno, proveniente do nome “Os 3 Porquinhos”, eu às vezes reflicto sobre o que é a vida e essas coisas.
Ora então a minha reflexão, curta mas profunda, consistiu no seguinte: por que carga d’água é que a água oxigenada se chama água oxigenada? E vai daí resolvi examinar minuciosamente a composição do referido produto: solução de peróxido de hidrogénio a 6% (m/m) correspondente a cerca de 20 volumes de oxigénio. Não pude deixar de reparar que mais abaixo dizia ainda: estabilizado (ácido benzoico 0,05% m/v).
Nisto virei-me para o AS, que estava a depilar as pernas e a ver a Oprah na Sic Mulher e disse-lhe: “Ó AS, sabes porque é que a água oxigenada se chama água oxigenada?”, ao que ele me respondeu: “Não, não sei, já me distraíste e agora os pêlos não estão simetricamente distribuídos e preciso de começar tudo de novo. Mas pergunta ao JM que acho que ele já acabou de se maquilhar.”
Eu resolvi tomar o conselho e fui à procura do JM. Fui encontrá-lo na casa-de-banho a acabar de pôr glose. Fiz-lhe a mesma pergunta, só que ele estava à procura do rímel e do lápis preto, de modo que não tive sorte nenhuma. E ainda recebi um beliscão no rabiosque daquele brincalhão abichanado, danado para as poucas-vergonhas.
Por isso é que publiquei este post. Para poder partilhar com alguém o porquê de a água oxigenada se chamar água oxigenada. Agora tenho de ir. Enganei-me a comprar o papel higiénico. O AS não aceita senão um que tenha flores côr-de-rosa com cheiro a pêssego e mel. Vá lá que desta vez o JM não pediu shampoo com 8 vitaminas à base de óleo de jojoba, senão estava lixado. Às vezes pergunto-me se não serei o único exemplar de masculinidade neste blog. E com isto já estou a pensar outra vez. Sim, porque eu às vezes penso.

JC

São mais três e um pratinho de tremoços, sff

11 Responses to “Água oxigenada”

  1. # Blogger mfc

    Essa de pedir um pratinho de tremoços... é de homem!  

  2. # Blogger Joana Silva

    Fogo Mikax tu és um show, mx onde raio foste buscar exa imaginação toda pá? Tá xelente, é mm de partir a rir, atão a parte da simetria da depilaxao, e do beliscaozinho, bem é de mestre!Aproveito p dzr k t adoro mt e k és mm fixe!!! E continua exte blog k tá xelente, pa mim ixto são as provas de inteligencia e sentido de humor k exte pais ta a precisar!!! Ass: Joana Silva  

  3. # Anonymous Anônimo

    Nao..desculpa..c esse post tu n pensas decididamente lol  

  4. # Anonymous Anônimo

    ñ, decididament tu ñ és o unico exeplo de masculinidade...isto para estes lados anda td às avessas!
    Eu já ha mt k desconfiava mas agr tive realmente as provas. Eu lg vi k akela cara laroca do jomi e akeles labios carnudos so podiam ser o resultado d uma boa camada d makilhagem!=P
    Qt ao Tó, já era evidente a sua feminidade (até pk akeles seus gritos histéricos, tipicos d uma grande senhora, ja o denunciavam há mt...lolol)
    E cm ñ há 2 sem 3, é obvio k o JC n podia escapar a esta onda d feminidade k s tem apoderado os homens...=S  

  5. # Blogger Unknown

    lol
    Tenho dito.  

  6. # Blogger Monsieur Bimbô

    tasse bem JC e tu?
    knto ao blog so posso dizer k a bola n entrou na baliza do ricardo. um moskito entrou no olho de meio portugal e enganou tudo e todos. axo k sao coisas k acontecem  

  7. # Blogger Ana Rita Gameiro

    lool realmente, kd os pelos deixm de estar simetricamente alinhadinhos... é uma treta!!! por isso, mulheres (e afins..) nada d penxar em fxr a depilção no domingo, pk no sábado VAI SER O DESALINHANÇO TOTAL!!! :P e lá vamox nox ota vex an..??? eheheheh
    pa variar, tá lindo.. exte puto mikax ax vexex sai-se cá com cada uma k eu té fico tónhó..!! continua axim.. k tax no ponto.. e já agora.. uma frexkinha ia mm bem..? x for c um pratinho d tremoços.. inda melhor.. fico á espera...

    p.s. - NAO É "GLOSE".. é "gloss!!!" :p

    Goxto mt d ti gajooooooooooo  

  8. # Anonymous Anônimo

    Não me digas que lavaste a água oxigenada para junto do teclado. Vê lá se ele também começa com dúvidas quanto às suas tendências sexuais, e temos de começar a chamar-lhe Tatiana para ele se dignar postar os teus textos (magníficos, como sempre).
    mmh  

  9. # Anonymous Anônimo

    Há e tal!... Já faz um tempinho que não passo pelo Gato Sérvio!
    Olha!... Acabou! E o c*br** do meu primo não me disse nada!!!
    Provavel mente ele nem sabe!!! Já nem se deve lembrar que isso existe! É um desnaturado!!

    No que diz respeito a este blog... 'tá "fix"! Tu continuas em alta e o AS também parece ter um certo potêncial, já o JM, por enquanto, não me parece que encaiche, mas de certeza que há-de melhorar, sim, porque para ter um blog contigo...

    Já em relação à água oxigenada, penso que não é pelo facto de ser composta por uma solução de peróxido de hidrogénio a 6% (m/m) correspondente a cerca de 20 volumes de oxigénio, não é a origem do nome!

    Ass.: TgcR
    P.S.: ... penso que é pelo facto de ela respirar!!  

  10. # Anonymous Anônimo

    Ta muto bom to tenx mto jeixo...  

  11. # Anonymous Anônimo

    Caríssimo JC,

    A sua reflexão, permita-me que admita, foi profunda e tem o seu “quê” de importância.

    De facto, e sem qualquer dúvida existente no id (uma das três instâncias apresentada na tópica de Freud, onde se localizam as pulsões que não são mais que a informação recalcada pelo nosso consciente), o porquê de a “água oxigenada” se chamar efectivamente “água oxigenada” devia de ser ponderado. Este é o motivo major pelo qual ponderei deixar um comentário neste blog. O motivo que se segue ao supracitado, é o facto de poder pensar que esteve relativamente 3 anos à espera de uma resposta! (inadmissível!)


    Posto isto, irei tentar clarificá-lo:
    O peróxido de hidrogénio é popularmente conhecido como “água oxigenada” (não se cinja ao lê, procure as entrelinhas. Como pode ver, a “água oxigenada não se chama “água oxigenada”). Basicamente o nome científico para “água oxigenada” é peróxido de hidrogénio (H2O2). (não reclamem comigo… não tenho culpa que mentes inteligentes não decidam dar apenas um nome a um composto aquoso!).


    A “água oxigenada” é um poderoso oxidante (existe perda de electrões no decorrer desta reacção) decompondo-se em água e oxigénio no estado gasoso. Pela analogia das palavras não sei se conseguiu chegar mais ou menos lá!


    Nos rótulos, comercializados geralmente em farmácias, aparece a indicação do tipo: 10 volumes, 20 volumes, entre outros. Sendo que, quanto maior o volume mais concentrada será a solução. No exemplo que deu, a sua “água oxigenada” apresentava 20 volumes, isto é relativo à concentração de peróxido de hidrogénio.


    O peróxido de hidrogénio por si só é um composto instável, daí ser “aliado” ao ácido benzóico. 0,05% (m/v) – percentagem de ácido benzóico em massa por volume existente na solução aquosa.


    Para os leitores do blog um concelho, em especial para a pessoa que têm peróxido de hidrogénio em casa: PONHA NO LIXO A DITA CUJA EMBALAGEM…ERRADIQUE… EXCLUA A POSSIBILIDADE DE A/O VOLTAR A UTILIZAR!


    O peróxido de hidrogénio provoca dor, irritação e agressão dos tecidos. Diminui a irrigação sanguínea na zona da ferida, havendo um atraso na cicatrização. (Desenganem-se aqueles que acham piada às ditas cujas “bolinhas brancas” que aquilo forma, e à célebre frase “o que arde cura”! O melhor? Quando não houver cloreto de sódio a 0,9% (soro fisiológico) e iodopovidona (Betadine®) água da torneira meus amigos!


    E assim me despeço com um brilho especial nos lábios derivado do “GLOSE”! loool Penso que não aprende nada que os seus amigos lhe ensinam!

    Atenciosamente, Sara “Margarida”.  

Postar um comentário

</div>


© 2006 Os três porquinhos - Trimoços | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health