Os três porquinhos - Trimoços

Blogue mantido, a muito custo, por António Simas, João Campos e João Miranda - Temos imperiais e tremoços sempre a sair!

Pesquisa personalizada

Assustado

Preciso de desabafar. Não aguento mais. Tenho de falar com alguém, mesmo que seja na forma de um monólogo ou se preferirem um diálogo com um teclado sujo e porco, que já sentiu o sabor da cerveja, da coca-cola, do pó e do cotão. Tenho de admitir que há algo que nos últimos dias me tem assustado muito. Não, não são as tendências sexuais estranhas cada vez mais explícitas do JM e os seus assédios constantes e agressivos. Também não é a mania do AS em pintar as unhas dos pés e depilar as axilas em forma de coração. Sim, eu sei que a mania que os sportinguistas têm de chegar a Janeiro e ainda pensarem que vão ser campeões é de assustar qualquer um, mas isso passa-me ao lado e não é o que me assusta neste momento. O que me assusta é que se aproxima o fim do 12ºano, com tudo o que isso tem de bom e de mau. Aproximam-se exames, estudo redobrado, stress, pouco descanso...mas pior do que tudo: aproximam-se decisões. Pois, porque eu sou um daqueles gajos que são capazes de chegar ao fim do ano sem saber bem que curso seguir. Sou um daqueles idiotas irresponsáveis que pensam que a vida é um estalar de dedos e que o futuro podemos contrui-lo no momento em que mais nos apetecer, da forma mais cómoda e da maneira mais fácil. Estou assustado. Até aqui a vida foi um passeio. Sinto-me um perfeito anormal de cada vez que se chega uma velha da minha família ou um amigo dos meus pais e surge a pergunta sempre inoportuna e irritante: "E tu, Joãozinho, o que é que vais seguir? O quê? Ainda não sabes? Então quem é que sabe? Quando é que pretendes descobrir?". Sinceramente às vezes apetece-me responder que ainda estou à espera que chegue uma fada (gira e boa, de preferência) que me diga o que é melhor para mim, sendo certo que vou ter sucesso, pouco trabalho e um grande ordenado. Ou então rezo pelo Euromilhões. Ou pela Marisa Cruz + Euromilhões. Ou pela Marisa Cruz + Iva Domingues + Euromilhões. Pronto, é isso. É isso que quero seguir. Quero ser o próximo vencedor do Euromilhões e levar as sobreditas rapariguitas como prémio. Pode ser, fada gira e boazona? Deixas?

JC

9 Responses to “Assustado”

  1. # Blogger Unknown

    *`"#)/¤"!9, porque é que não me lembrei de seguir isso... Será que vou tarde? Estou na área errada? Preciso de fazer exames de acesso?  

  2. # Blogger Unknown

    Ah, e porque é que a orientadora do não sei o quê não falou nisso? Ainda por cima não era gira e tinha um português com graves deficiências gramáticas, o que, claro, não seria tão importante se ela fosse gira.  

  3. # Blogger Boop

    A carreira de fada madrinha agora de repente também não me pareceu má... Achas que existe o equivalente masculino? Sei lá... génio da lâmpada - mas sem lâmpada...
    Sei que vais tomar uma boa decisão!
    E prometo não lançar a malfadada (achei que no contexto é o adjectivo mais adequado), como dizia, a malfadada pergunta!!!!!!!!!!!
    Inês Ataíde Gomes  

  4. # Anonymous Anônimo

    primeiro tnh ke dizer uma coisita,axim pekena..kuase sem importancia:O MEU JM NAO TEM TENDENCIAS SEXUAIS ESTRANHAS!prontux..va respiraaa..ok,paxando ao axunto propriamente dito,é normal essa desorientaçao,eu própria ja a senti e confesso ke a carreira "vamos ver o ke isto da" que tem o equivalente "nao pexiso de livros, a escola da vida é que é" foi uma tentaçao para mim,ou entao nao.sem stresses puto, todos nos la no fundo temos algumas certezas, mesmo que nao saibas o ke keres, decerteza ke pelo menos sabes o ke nao keres e isso é ja uma grande ajuda.se continuares assim sem saber pa onde ir olha..eu digo muitas x:com o 12ºano tens prioridade po mcdonalds e caixas do continente.lol.o caminho é ser honesto,trabalhador e lavadinho ta??? =p beijos pos tres.amot jm.ass.:patixita  

  5. # Blogger Os 3 porquinhos

    Sinceramente estou farto da piadinha de ser caixa do Continente...epá fui um e então?! Quanto ao resto, bom, só te tenho a dizer que tens potencial para fazeres muita coisa, só tens de aproveitá-lo, sinceramente acho que podes escolher qualquer coisa que vais consegui-la fazer bem. Eu infelizmente não me dou com essa coisa do estudo mas enfim...e já agora só para informar que esta semana depilei os pêlos da axila com vários corações e não só um, e não acho bem que tenhas voltado para esse anão que tanto te fez sofrer, esquece-o de vez.

    AS  

  6. # Anonymous Anônimo

    tas tu e eu!
    n te aconselho ir ao professor Rambo, pk n esta de acordo c a minha etica, mas talvx descernires um pc akilo k mais gxtas de faxer e a partir dai encontrar o teu curso futuro.:(
    olha! ambiciona por ter notas bens altas, pk dps torna.se mais facil ou n a escolha.....

    abrxo e nd de axustos, pk o SCP se ganhar, é apenas juixo:)  

  7. # Blogger Monsieur Bimbô

    Só acho que a Marisa Cruz não +e melhor que a Isabel Figueira, porque de resto tasse bem.  

  8. # Anonymous Anônimo

    Oh jovem não axas k são desejos a mais para uma fada só???
    Em relãção à tua indecisão... Bem eu como sempre tive ideias bem definidas isso não foi problema. Mas conheço muito boa gente que se candidatou a alguns cursos por apenas axar o nome giro e pomposo, e k até se deu bem... outros não... Mas pensa assim "Isto é muito fácil! Vou para um curso onde a maioria das estudantes sejam do sexo feminino!" Voilá! Por isso jovem vai para enfermagem! É só fazer biologia e psicologia e já tas lá dentro!

    Boa sorte!
    Marta Magnos
    spaces.msn.com/martamagnos  

  9. # Blogger V.

    'depilar as axilas em forma de coração' ?! LOL
    hmm tenho medo dixo! x)
    e tb tenho medo daqilo q tens medo... os exames pronto, ja paxaram.. agr vem aqela parte, escrever num papel um curso ao qual nos vamos dedicar para o resto da nossa vida! ... x| nem sei como vai ser, acho que a minha mão vai tremer tanto que vai ser preciso outra pessoa escrevê-lo em vez de eu própria o fazer.. seria o melhor não? ter alguém a fazê-lo por nós... mas neste mundo temos de ser nós mesmos e assumir as responsabilidades dos nossos actos. se calhar é isso que assusta, a responsabilidade e talvez o medo e o receio de falhar ou do arrependimento... pah.. não sei... e depois penso que não quero pensar nisso, mas vejo que é impossível enveredar por esse caminho... era tudo mais fácil se ainda fossemos crianças... talvez..
    mas depois tb não sabiamos o que era viver...
    pronto... temos mesmo de ter medo, porque não sabemos o que aí vem e o tempo encarrega-se de o mostrar...!

    bjx miudo! **  

Postar um comentário

</div>


© 2006 Os três porquinhos - Trimoços | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health