Preciso de desabafar. Não aguento mais. Tenho de falar com alguém, mesmo que seja na forma de um monólogo ou se preferirem um diálogo com um teclado sujo e porco, que já sentiu o sabor da cerveja, da coca-cola, do pó e do cotão. Tenho de admitir que há algo que nos últimos dias me tem assustado muito. Não, não são as tendências sexuais estranhas cada vez mais explícitas do JM e os seus assédios constantes e agressivos. Também não é a mania do AS em pintar as unhas dos pés e depilar as axilas em forma de coração. Sim, eu sei que a mania que os sportinguistas têm de chegar a Janeiro e ainda pensarem que vão ser campeões é de assustar qualquer um, mas isso passa-me ao lado e não é o que me assusta neste momento. O que me assusta é que se aproxima o fim do 12ºano, com tudo o que isso tem de bom e de mau. Aproximam-se exames, estudo redobrado, stress, pouco descanso...mas pior do que tudo: aproximam-se decisões. Pois, porque eu sou um daqueles gajos que são capazes de chegar ao fim do ano sem saber bem que curso seguir. Sou um daqueles idiotas irresponsáveis que pensam que a vida é um estalar de dedos e que o futuro podemos contrui-lo no momento em que mais nos apetecer, da forma mais cómoda e da maneira mais fácil. Estou assustado. Até aqui a vida foi um passeio. Sinto-me um perfeito anormal de cada vez que se chega uma velha da minha família ou um amigo dos meus pais e surge a pergunta sempre inoportuna e irritante: "E tu, Joãozinho, o que é que vais seguir? O quê? Ainda não sabes? Então quem é que sabe? Quando é que pretendes descobrir?". Sinceramente às vezes apetece-me responder que ainda estou à espera que chegue uma fada (gira e boa, de preferência) que me diga o que é melhor para mim, sendo certo que vou ter sucesso, pouco trabalho e um grande ordenado. Ou então rezo pelo Euromilhões. Ou pela Marisa Cruz + Euromilhões. Ou pela Marisa Cruz + Iva Domingues + Euromilhões. Pronto, é isso. É isso que quero seguir. Quero ser o próximo vencedor do Euromilhões e levar as sobreditas rapariguitas como prémio. Pode ser, fada gira e boazona? Deixas?
JC
JC
*`"#)/¤"!9, porque é que não me lembrei de seguir isso... Será que vou tarde? Estou na área errada? Preciso de fazer exames de acesso?
Ah, e porque é que a orientadora do não sei o quê não falou nisso? Ainda por cima não era gira e tinha um português com graves deficiências gramáticas, o que, claro, não seria tão importante se ela fosse gira.
A carreira de fada madrinha agora de repente também não me pareceu má... Achas que existe o equivalente masculino? Sei lá... génio da lâmpada - mas sem lâmpada...
Sei que vais tomar uma boa decisão!
E prometo não lançar a malfadada (achei que no contexto é o adjectivo mais adequado), como dizia, a malfadada pergunta!!!!!!!!!!!
Inês Ataíde Gomes
primeiro tnh ke dizer uma coisita,axim pekena..kuase sem importancia:O MEU JM NAO TEM TENDENCIAS SEXUAIS ESTRANHAS!prontux..va respiraaa..ok,paxando ao axunto propriamente dito,é normal essa desorientaçao,eu própria ja a senti e confesso ke a carreira "vamos ver o ke isto da" que tem o equivalente "nao pexiso de livros, a escola da vida é que é" foi uma tentaçao para mim,ou entao nao.sem stresses puto, todos nos la no fundo temos algumas certezas, mesmo que nao saibas o ke keres, decerteza ke pelo menos sabes o ke nao keres e isso é ja uma grande ajuda.se continuares assim sem saber pa onde ir olha..eu digo muitas x:com o 12ºano tens prioridade po mcdonalds e caixas do continente.lol.o caminho é ser honesto,trabalhador e lavadinho ta??? =p beijos pos tres.amot jm.ass.:patixita
Sinceramente estou farto da piadinha de ser caixa do Continente...epá fui um e então?! Quanto ao resto, bom, só te tenho a dizer que tens potencial para fazeres muita coisa, só tens de aproveitá-lo, sinceramente acho que podes escolher qualquer coisa que vais consegui-la fazer bem. Eu infelizmente não me dou com essa coisa do estudo mas enfim...e já agora só para informar que esta semana depilei os pêlos da axila com vários corações e não só um, e não acho bem que tenhas voltado para esse anão que tanto te fez sofrer, esquece-o de vez.
AS
tas tu e eu!
n te aconselho ir ao professor Rambo, pk n esta de acordo c a minha etica, mas talvx descernires um pc akilo k mais gxtas de faxer e a partir dai encontrar o teu curso futuro.:(
olha! ambiciona por ter notas bens altas, pk dps torna.se mais facil ou n a escolha.....
abrxo e nd de axustos, pk o SCP se ganhar, é apenas juixo:)
Só acho que a Marisa Cruz não +e melhor que a Isabel Figueira, porque de resto tasse bem.
Oh jovem não axas k são desejos a mais para uma fada só???
Em relãção à tua indecisão... Bem eu como sempre tive ideias bem definidas isso não foi problema. Mas conheço muito boa gente que se candidatou a alguns cursos por apenas axar o nome giro e pomposo, e k até se deu bem... outros não... Mas pensa assim "Isto é muito fácil! Vou para um curso onde a maioria das estudantes sejam do sexo feminino!" Voilá! Por isso jovem vai para enfermagem! É só fazer biologia e psicologia e já tas lá dentro!
Boa sorte!
Marta Magnos
spaces.msn.com/martamagnos
'depilar as axilas em forma de coração' ?! LOL
hmm tenho medo dixo! x)
e tb tenho medo daqilo q tens medo... os exames pronto, ja paxaram.. agr vem aqela parte, escrever num papel um curso ao qual nos vamos dedicar para o resto da nossa vida! ... x| nem sei como vai ser, acho que a minha mão vai tremer tanto que vai ser preciso outra pessoa escrevê-lo em vez de eu própria o fazer.. seria o melhor não? ter alguém a fazê-lo por nós... mas neste mundo temos de ser nós mesmos e assumir as responsabilidades dos nossos actos. se calhar é isso que assusta, a responsabilidade e talvez o medo e o receio de falhar ou do arrependimento... pah.. não sei... e depois penso que não quero pensar nisso, mas vejo que é impossível enveredar por esse caminho... era tudo mais fácil se ainda fossemos crianças... talvez..
mas depois tb não sabiamos o que era viver...
pronto... temos mesmo de ter medo, porque não sabemos o que aí vem e o tempo encarrega-se de o mostrar...!
bjx miudo! **