Os três porquinhos - Trimoços

Blogue mantido, a muito custo, por António Simas, João Campos e João Miranda - Temos imperiais e tremoços sempre a sair!

Pesquisa personalizada

Mira Técnica



Estou chocado, devo ser o único ser neste Portugal que ainda não tinha reparado que já não existe mira técnica na televisão portuguesa, esta descoberta deu-se ontem quando ao deitar-me decidi assistir um pouco ao que se passa naquela caixinha mágica, que raio, substituíram a mira técnica por televendas mas parece que já foi há algum tempo…
Guardo com saudade os tempos em que apenas podíamos fazer zapping entre os dois canais da RTP, do tempo em que as emissões acabavam com o hino nacional que elevava o espírito patriótico de todos e prolongava-se pela noite dentro um “piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii…” avassalador, tempos em que não havia malucos do riso, nem Bizalhão, nem tão pouco telenovelas na SIC, o José Castelo Branco era conhecido como Tatiana e não assombrava as pessoas no horário nobre, uma era em que as famílias ainda se reuniam em frente da televisão e rejubilavam com o 123 de Carlos Cruz…
Enfim, saudosismo para quê?

AS

6 Responses to “Mira Técnica”

  1. # Anonymous Anônimo

    Não sabia que eras assim tão velho... Pensava que este estilo de discurso estava reservado a cotas como eu... Pensava que o zapping entre os dois canais da RTP era anterior à Tatiana Romanov e coincidia com uma época em que apenas havia um adolescente problemático e desenquadrado ali para as bandas de Sto. António dos Cavaleiros... Nos tempos em que viver-se em Sto. António só não era pior do que viver-se no Olival Basto...

    mmh

    PS: não que eu frequentasse os mesmos circuitos; éramos apenas frequentadores do mesmo Volvo e partilhávamos o mesmo motorista da Rodoviária Nacional...sim, porque ele nessa altura não andava de limusine...também me recordo vagamente de o ver na saída dos artistas do Cinema Europa, em Campo de Ourique, quando a Boutique Alta Roda apresentava as suas novas colecções de pronto-a-vestir feminino...outros tempos...  

  2. # Anonymous Anônimo

    xta coisa ñ gosta de mim...snif,snif.nao kis publikar o meu comentario.eu ke me esforcei ao maximo.mas paxando esta falta de consideraxao a frente, ai ai a mira tecnica.é incrivel como este blog consegue expor as nossas duvidas mais intimas.as duvidas ke assombram a noxa mente.de facto..onde anda a mira tencnica?aposto ke uma geraxao inteira se pergunta isto mesmo,e sente um vazio enorrrmeeee..principalmente nos ouvidos.porra!akela coisa fazia barulho..oopsss.nao nao..ker dixer,claro ke nos faz falta..akelas cores, akelas riscas..ai ai.eramos felizes e nao sabiamos.doce inocencia!:P amot JM,bjos pos tres. ass:patixita  

  3. # Blogger Monsieur Bimbô

    pa... la em cima ta otiroliroliro ca em baixo esta o tirolirolo

    kndo n tenho opiniao digo isto  

  4. # Blogger Unknown

    Do tempo em que o José Castelo Branco era conhecido como Tatiana? Ainda melhor, do tempo em que ele não era conhecido!
    A propósito, o que é que aconteceu ao Carlos Cruz? Nunca mais o vi a apresentar programas...  

  5. # Anonymous Anônimo

    Best regards from NY! » » »  

  6. # Anonymous Anônimo

    afinal sempre houve um "píííííí". eu é que sou demasiado novo para sequer ter visto isso.

    lembro me que no meu tempo as miras técnicas da rtp 1 e 2 não tinham som e a da SIC (sim já havia) tinha ópera. Eu partilho a tua opinião quando digo QUE VOLTEM AS MIRAS TÉCNICAS. Era um som ambiente que eu tinha quando navegava no meu portatil de madrugada. Ai, os velhos tempos.  

Postar um comentário

</div>


© 2006 Os três porquinhos - Trimoços | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health