Os três porquinhos - Trimoços

Blogue mantido, a muito custo, por António Simas, João Campos e João Miranda - Temos imperiais e tremoços sempre a sair!

Pesquisa personalizada

Posse VS Possessão

As sociedades ditas evoluídas vivem de ideias e valores discutíveis sendo que alguns se tornam tão ridículos que mais vale rir e passar ao lado. Uma dessas ideias que é muito difícil de implantar nas mentes pecaminosas dos cidadãos do mundo é a monogamia, é uma ideia provida de bases sólidas, os ensinamentos da Bíblia são os alicerces que melhor sustentam esta ideia, mas que como é óbvio não são aceites por todos.
A poligamia é praticada desde os primórdios da vida humana mas hoje em dia a sua referência é o mundo islâmico, o facto de um homem estar rodeado de mulheres é apenas um reflexo da sua condição económica, quem tem dinheiro tem mulheres, tão simples quanto isto, ora, custa-me perceber porque é que os paises ocidentais criticam esta ideia se a realidade é exactamente a mesma, quem tem dinheiro tem mulheres, como explicar as dezenas de conquistas de Tomás Taveira??? A única diferença assenta no facto de que a poligamia, nos paises árabes, não se pratica à margem da lei, e a verdade é que o Homem ocidental por vezes paga para ter mulheres violando a lei e a moral e o árabe não tem de passar por isso. E, como se diz, a carne é fraca e o homem vai tendo durante a sua vida várias mulheres e vice-versa, sejam eles amantes, namorados, esposos, prostitutos, mas a realidade é que o ser humano não consegue viver uma vida inteira dedicada apenas a um sujeito do sexo oposto, reparem no JC que durante a sua curta vida já teve vários companheiros, o último deles até era asiático e dai a experiência que o JC tem no Shotokan e no Mahjong. Mas a partir desta reflexão deixo uma pergunta: "Se durante a vida dizemos a várias pessoas que as amamos de coração, mais do que a qualquer outra que tenhamos conhecido, porque é que nos juntamos definitivamente a uma em especial?".
Estas questões derivam todas da perda do meu cão, observei-o várias vezes no cio e reparei que aparentemente não tinha remorsos de saltar para cima de cadela em cadela e por vezes para o cão da minha tia, e posso confirmar, era o ser mais feliz do mundo...dá que pensar não é...?

AS

9 Responses to “Posse VS Possessão”

  1. # Blogger mfc

    Pois dá...é que dá mesmo!
    E as cadelas fazem exactamente o mesmo...  

  2. # Blogger Monsieur Bimbô

    será k os bloggers sao todos cogumelos?
    eu axo k sim  

  3. # Anonymous Anônimo

    Tu nem com dinheiro la vais=P eheh!bjx***  

  4. # Anonymous Anônimo

    A sociedade precisa de homenx cm o Antero de Quental ou com o Eça ou como tu....

    ponho-te nas tuas maos, para que poxas melhorar a sociedade vigente...

    ptt bmmm  

  5. # Anonymous Anônimo

    O teu cão poderia saltar para onde quisesse; era cão. A minha cadela, por exemplo, continua virgem - cada vez que lhe aparece um macho a querer saltar-lhe em cima, mesmo quando está com o cio (e já lá vão 6), senta-se no chão, a proteger as partes pudendas, e mostra-lhes os dentes. Ainda deve estar à espera do Labrador dos seus sonhos. Feitios...
    Mas voltando ao teu cão: Quando ele te via certamente recebia-te como a mais ninguém. Mesmo que o tivesses dado ou vendido, continuaria a conhecer-te como indivíduo, a reconhecer-te como dono, o chefe da sua matilha. Teria provavelmente uma relação semelhante com as pessoas que moram na tua casa, especialmente com a tua mãe que, muito provavelmente, era a pessoa que lhe dava de comer. E isso é monogamia. Afectos. Sentimento. Fidelidade. Não confundir com mera partilha de fluidos orgânicos, a que alguns teimam em chamar sexualidade. Isso pode ser poligamia, mas... não é essa a marca do Homem. Também dá que pensar. Ou não?
    mmh  

  6. # Anonymous Anônimo

    E quando quiseres aprender a jogar Mah Jong é só dizeres: terei todo o gosto em te iniciar nos meandros desse jogo milenar, próprio das divas e dos magnatas (e dos génios como nosotros).
    mmh  

  7. # Anonymous Anônimo

    Andas com problemas hormonais peter pan?lol:)
    Se kiseres smp pds ir viver p os emiratos árabes unidos...é1hipotese!
    Marta  

  8. # Blogger Unknown

    Não está mal visto, não senhor... Vamos todos fazer um abaixo assinado e apresentar ao governo? Para contrariar a crise, hem? Lol.  

  9. # Anonymous Anônimo

    Very cool design! Useful information. Go on! » »  

Postar um comentário

</div>


© 2006 Os três porquinhos - Trimoços | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health