Os três porquinhos - Trimoços

Blogue mantido, a muito custo, por António Simas, João Campos e João Miranda - Temos imperiais e tremoços sempre a sair!

Pesquisa personalizada

“Ché sócio”

Escrevo estas linhas a partir do único computador existente em toda a superfície terrestre do Lesoto. Chegou ao fim a minha expedição por África e tenho hoje comigo os dados finais da tese que iniciei há pouco mais de três meses.
Por entre tempestades de areia, guerras civis e tribos canibais da África subsariana, calcorreei países tão atractivos como a Tanzâniai, o Burkina Faso ou o Botswana. Tudo para confirmar a teoria de que todos os indivíduos de raça negra se conhecem uns aos outros, sejam eles de onde forem.
Na grandiosa viagem fiz-me acompanhar por três pessoas negras (Janício, da Brandoa, Sanã Bambu, Cova da Moura e Dromir Kiwi, da Pedreira dos húngaros). Ainda no aeroporto de Lisboa, uma família angolana que chegava do seu país abeirou-se deles com enorme alegria, falando animadamente em crioulo e quase perdíamos o voo.
Mal aportámos no norte de Marrocos os meus três acompanhantes foram logo abordados por dezenas de comparsas, que os cumprimentaram daquela forma peculiar também vista por cá: um entrelaçar de dedos, um toque no peito e uma pirueta.
Em cada país que visitávamos a história repetia-se. Abraços logo nas fronteiras, almoços, nos países em que havia comida, e noitadas.
No fim de uma dessas noites, quando ia fazer as minhas necessidades fisiológicas a uns arbustos, dei de caras com o meu colega de blog, JC, desprovido de roupa, na companhia de um negro, claramente senegalês. Ainda hoje recordo a cara de dor de JC, nos braços daquele musculado indivíduo.
A expedição continuou. Os meus acompanhantes conheceram todos os outros negros que se cruzaram com eles, à excepção de Kumba Ialá, que na altura não usava o seu gorro e não foi compreensivelmente reconhecido.
Regresso para a semana a Portugal. Estou só à espera que JC tenha alta do hospital militar do Gabão, onde ainda espera que lhe tirem os pontos do ânus, para que possa ir sentado no avião.

JM

7 Responses to ““Ché sócio””

  1. # Anonymous Anônimo

    xé vou ser a primeira.pois é,meses e meses de sacrificio e privações,para ke se pudexem chegar a estas conclusoes,3 meses de medos e angustias em relação ao paradeiro do meu jomizinho para bem dos conhecimentos sociologicos.mas prontux alguem tinha ke fazer este trabalho de investigaxao pk de facto era um duvida flagrante.os individuos de raça negra parecem conhecer-se tdos seja para o bem ou para o mal.seja para conversarem amigavelmente seja para andarem a facada esta é uma raça ke está sempre unida,pelo menos kd se encontram em paises ke nao sao os seus cm é o caso se portugal.é incrivel como a memoria dos portugueses é curta mas a vdd é ke tambem nos ja fomos imigramos em busca de melhores condixoes de vida.estivemos durante muitos anos em paises ke nao eram os nossos e tal como os individuos de origem africana fazem,tambem nos acarinhavamos e fikavamos super entusiasmados kd viamos outro kk portugues na mesma situaxao.é uma kestao de saudades,de kerer ter um bokadinho da nossa familia,vendo-a em um kk compatriota.axo ke tda a gente consegue compreender isto certo?? bom tema para este regresso mor:P ka estarei eu a tua espera de braxos abertos,ahh e tnh uma novidade:P arranjei um jardineiro na tua ausencia..sim eu sei ke nao temos jardim..mas o Danilo wilson tava tao sozinho tadinho:P ele tem potencial.lololol.amot brankinho de eu,espero k tenhas aprendido alg ke me seja util por essa GRANDE africa fora.beju pos tres
    ass:patixita  

  2. # Anonymous Anônimo

    ola!! depois de tanto tempo..o regresso do rei..ainda por cima com histórias mirabolantes, com acção...ai ui!!ao menos acabou td bem lol Bem amigaço este "Ché sócio" tá demais e agora..temos provas, evidencias..o k é facto é k eles andem aí e sp aos grupos..falam sp em criolo para não percebermos..mas nós é k criamos dificuldades de integração..tá bem..tenho amigos negros é verdade, mas acho k temos tb de kestionar se seremos realmente nós os racistas!!bem..já tou a divagar desculpa..!!!está mto bem!continua amigo!Jomi!! the real you!bjinhos  

  3. # Anonymous Anônimo

    Oi!Bem os manos lá na minha escola também era só "props" pó pessoal!Cada esquina onde iam conheciam gente!E aqueles cumprimentos eram demais =D Só faltava fazerem o pino e cuspir para o ar!LOL!Está provado,por ti,que os negros conhecem-se todos uns aos outros!Beijinhos para ti e para o Tó Simas ;)  

  4. # Anonymous Anônimo

    Ché JóMi...cá estou eu...a visitar o teu magnifico blog...e dar te as boas vindas...um bem haja!!Agora faz favor de ir com isto pa frente!! espero q esta historia tenha uma continuação...e siga pa bingo!!Beijinhos Joanita  

  5. # Anonymous Anônimo

    LOOOOL
    o belo do regresso!
    o q m deixou sem comentarios..paciencia =P  

  6. # Anonymous Anônimo

    Sabes o k digo?? MUAHAHAHAH mai nada!! :P (comentei so pk pediste mto =x lol)Bjs**  

  7. # Anonymous Anônimo

    so uma pequena informaçao: os angolanos nao falam crioulo...  

Postar um comentário

</div>


© 2006 Os três porquinhos - Trimoços | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health