Os três porquinhos - Trimoços

Blogue mantido, a muito custo, por António Simas, João Campos e João Miranda - Temos imperiais e tremoços sempre a sair!

Pesquisa personalizada

O buraco

Tenho um enorme buraco na gengiva. Escondido por trás dos molares, num dos locais mais recônditos da boca, mas onde a dor chega com grande facilidade. Lá vem ele, o famigerado dente do siso. E, enquanto este se decide a pôr a cabeça de fora, ficando com uma visão periférica sobre as vizinhas amígdalas, a minha gengiva parece um cenário de guerra: destruída, ensanguentada, com uma enorme cratera e a cheirar a morto.
A comida desaparece no buraco aberto pelo dente. Há dias peguei num palito e consegui tirar daquela cova um croquete e uma dose de bacalhau à Brás.
Já nem consigo mastigar. As dores lancinantes não permitem qualquer movimento idêntico ao da mastigação. Estou subnutrido. As crianças do Biafra são autênticos bisontes, quando comparadas comigo.
A minha vida tornou-se num autêntico martírio. Chega a noite e não consigo dormir. Como a minha boca não fecha a baba escorre-me pelo queixo e pelo pescoço e a minha almofada fica imediatamente transformada numa esponja ensopada.
O tempo parece não passar. Pedi ajuda. A T.V.I. mostrou-se disposta a fazer uma reportagem, porém a jornalista e o repórter de imagem foram sugados pelo buraco que dará lugar ao dente. Há já dois dias que a Polícia Marítima e a PJ os procuram. Sem sucesso.
De seguida deixarei a meu N.I.B. As operações são muito dispendiosas e terei de me deslocar ao estrangeiro. A quem tiver a bondade de me auxiliar o meu muito obrigado.

JM

4 Responses to “O buraco”

  1. # Anonymous Anônimo

    tenham a bondade de auxiliar o meu jomizinho por favor,é ke ha buracos e buracos e este esta-se a tornar um grandddeee problema.eu propria ja fui literalmente sugada para dentro do dito orificio e devo dizer ke nao é nada agradavel.para alem de ser escuro e humido é doloroso sair de la,no entanto ha um grande alivio aquando da saida..ai ja nao sei do ke tou a falar:P mas por favor ajudem-no pk eu nao kero um namorado incapaz ta? fikem bem*** amot JM
    ass:patixita  

  2. # Blogger Unknown

    O orcamento português também arrancou um ciso, e teve uns problemas com o buraco... Infelizmente... A minha hora há-de chegar.  

  3. # Blogger Os 3 porquinhos

    Hum...baba na almofada? Era ortopédica??
    João Campos  

  4. # Anonymous Anônimo

    Deduzo que estejas a falar do siso inferior:

    Se à frente dele, ainda não te extraíram nenhum dente, a única solução será extraí-lo, antes que ganhes um abcesso...

    Se já te falta algum dente desse lado, em princípio o dente do siso terá espaço para nascer. Há uma solução que às vezes resulta, que é a de cortar (no dentista obviamente!) a gengiva que o cobre para ele poder nascer...  

Postar um comentário

</div>


© 2006 Os três porquinhos - Trimoços | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health