Os três porquinhos - Trimoços

Blogue mantido, a muito custo, por António Simas, João Campos e João Miranda - Temos imperiais e tremoços sempre a sair!

Pesquisa personalizada

Ao Abílio

Ao Abílio.
Ia eu a caminho da faculdade para realizar a minha última frequência do semestre quando presenciei um diálogo deveras interessante, cujo teor se revela assaz pertinente para exposição neste blog. Um senhor na casa dos seus 55 / 60 anos sai de um carro acompanhado por aquela que devia ser com certeza a sua esposa, e dirige o seguinte comentário para o arrumador de carros que o tinha co-adjuvado na difícil tarefa de enfiar o automóvel no anicho reservado para o efeito: “Você não tava aqui antes, pois não?”. Ao que o supracitado respondeu: “Não pá, mudei de lado já há alguns meses, antes tava do outro lado.”
Portanto, mais do que um arrumador de carros que tem a perfeita noção do lucro que obtém de um e de outro lado da via, temos ainda um utente atento (tanto “T” que utilizo!, tento travá-lo, todavia o teclado trai-me) que acarinha estes técnicos de ocupação do território, indagando acerca do seu árduo trabalho.
Já era tempo de o Sindicato dos Arrumadores de Automóveis se mexer e fazer alguma coisa. Este é, tanto quanto sei, o primeiro fenómeno de progressão na carreira, e bem o merece o moço que a alcançou. Vendo a forma exímia com que manejava o jornal enrolado na mão esquerda e a maneira perfeita como descrevia movimentos circulares com a mão direita para indicar o rumo a dar ao volante, creio que não merecia apenas mudar de lado da estrada, como ainda se justificava um qualquer decreto-lei que fixasse as moedas de 2€ como pagamento mínimo para os seus serviços! E que tal uma casa-de-banho pública que evitasse que o - vamos chamar-lhe “Abílio” - fizesse chichi na rua? Porque ele faz, já o vi várias vezes encostado ao muro, de costas para o mundo, com as mãos ao nível da cintura, correndo um rio amarelo pelas pedras da calçada. E depois tenho o AS e o JM a quererem vir comigo para a faculdade, na esperança de um olhar fugaz que lhes permita vislumbrar a totalidade ou pelo menos parte do…continuando, Abílio, amigo, parabéns pela mudança de lado (sem quaisquer trocadilhos com a tua orientação sexual, como sucede com os co-autores deste blog). Qualquer dia mudas de país. Sim, que trabalho como tu o fazes, só se vê lá fora…nem um espelho lascado, nem um risco na chapa, nem um encosto no de trás ou um “beijinho” no da frente. Os carros que arrumas ficam equidistantes à frente e atrás, perfeitamente alinhados e sabiamente organizados segundo ordem alfabética (2ª e 4ª feiras), harmonia cromática (terças e quintas), preço de mercado (sextas e sábados) ou “whateva mothafocks” (domingos e feriados), em que privilegias o caos, só para variar. Sem descanso semanal ou férias pagas, é obra.

Um grande bem-haja, Abílio.
Atenciosamente,
JC

5 Responses to “Ao Abílio”

  1. # Anonymous Anônimo

    Gostei do textinho senhor campos =)
    “E que tal uma casa-de-banho pública que evitasse que o - vamos chamar-lhe “Abílio” - fizesse chichi na rua?”…isso é que era!

    E que Deus abençoe o Abílio e todos os seus companheiros que sem eles aquela caminhada para ou da faculdade não seria a mesma concerteza!! Aquele cheirinho é inesquecível!

    beijinhoo
    lili  

  2. # Blogger Maggie

    Os vossos olhos vêem e fazem comédia das coisas naturais da vida, parece-me a mim que mora aqui um talento desconhecido. Para já principiante daqui a amanhã com valor (:
    Beijinho AS  

  3. # Blogger Os 3 porquinhos

    Não sei se já te disse mas não consigo fazer chi-chi em público, logo, uma palavra de apreço a esse Abilio que é cada vez mais uma espécie em vias de extinção.

    António Simas  

  4. # Blogger Boop

    Ehehehehe

    Que elequência!!!!!!

    Abilio - só pelas palavras sentidas do JC da próxima vez subo o meu contributo de 10 para 20 cts!!!!!  

  5. # Anonymous Anônimo

    Vocês são deveras engraçados...
    Agradeço a existência do Abílio porque se ele não existisse, seria impossível estacionar os carros. E eu que o diga!

    Gosto muito do vosso blog!  

Postar um comentário

</div>


© 2006 Os três porquinhos - Trimoços | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health