Os três porquinhos - Trimoços

Blogue mantido, a muito custo, por António Simas, João Campos e João Miranda - Temos imperiais e tremoços sempre a sair!

Pesquisa personalizada

Eu tive um sonho

Dizia alguém aqui há dias, na televisão, que José Sócrates cumpriu uma das suas promessas eleitorais, reduziu o défice, o que para começar não é nada mau. Na mais pura e inocente insanidade, que tão bem me caracteriza, reflecti sobre a verdadeira razão que torna tão difícil a execução das ditas promessas. Sócrates é um homem religioso, logo o pagamento de promessas é algo a que o Primeiro-ministro não pode fugir. Mas eu coloco-me no lugar de Sócrates, nunca fiz nenhuma promessa à Santa logo nunca fui a Fátima a pé, mas as imagens dos peregrinos que passam anualmente na TV, de gentes que percorrem centenas de KM's cujos pés aumentam o seu tamanho em três vezes, cobertos de bolhas ensanguentadas que só a fé e umas pomadinhas podem curar, movidos apenas por uma força interior quase inexplicável, deixam-me impressionado e a pensar duas vezes, aquilo é capaz de doer mesmo e não acredito que o alto representante do governo seja apologista da dor em prol do pagamento de promessas. O relevante aqui é que José não precisa de ir a Fátima a pé porque não fez promessas à Virgem, fez sim aos portugueses, logo quando promete que vai aumentar as reformas e não extingui-las faz uma promessa a todos os idosos do país e há uma forma inteligente de resolver isto, José Sócrates só tem de sair de São Bento de joelhos e dessa forma dirigir-se ao ponto mais próximo onde os jovens acima dos 65 anos se reúnem para jogar chinquilho ou à sueca e está paga a promessa. Sócrates promete que não vai perseguir tanto os feirantes, vai de joelhos até à feira do relógio. Promete que vai melhorar os acessos entre a periferia e a cidade de Lisboa, vem a Odivelas de joelhos, onde todos o esperamos com paus e pedras, estou na reinação Zé, são mais archotes e uma cruz sobre um belo amontoado de lenha que acenderemos em ocasião de sua visita. Isto é o que proponho ao Sr. Primeiro-ministro, uma forma mais fácil de pagar as promessas que faz. Mas mesmo que este aceitasse esta proposta de certeza que engenharia - palavra da mesma família que engenheiro - uma forma de não se aleijar muito no processo, possivelmente colocaria umas joelheiras, mas não é isso que os portugueses querem, queremos sangue!
E aqui entre nós, de certeza que Sócrates faz figas de cada vez que faz uma promessa à gente, é pouco malandro é...

AS

P.S. José, prometeu-me que o Benfica ia ser campeão, mexa lá uns cordelinhos s.f.f.

2 Responses to “Eu tive um sonho”

  1. # Blogger Cátia

    O Sócrates tem muito que se lhe diga! lool  

  2. # Anonymous Anônimo

    Coitadinho do Sócrates, eu até gosto dele....

    P.S. Quando é que JM volta a escrever? Não me digam que ele ainda nao tem braço...  

Postar um comentário

</div>


© 2006 Os três porquinhos - Trimoços | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health