Os três porquinhos - Trimoços

Blogue mantido, a muito custo, por António Simas, João Campos e João Miranda - Temos imperiais e tremoços sempre a sair!

Pesquisa personalizada

Aparição

Está frio. A minha mãe aproveita para fumar um cigarro na cozinha, um dos poucos espaços onde o olhar crítico da sociedade não chega, no qual pode deleitar-se com este vício. Descontraída observa um descampado defronte da cozinha. Não se vê vivalma mas eis que de um caniçal surge um vulto. Um sujeito ostentando uma boina na cabeça, bigode farfalhudo, nariz vermelho e barriga grande de cerveja. De seguida surge outro sujeito com traços semelhantes e logo outro atrás. Espetam um pequeno mastro de metal no chão e afastam-se com passos calculados e a uma dada distância começam a atirar ferraduras em direcção ao mastro. A minha mãe não pode acreditar no que os seus olhos vêem, corre a chamar a família e ficamos ali a observar. Grito "por Deus! São senhores de bigode farfalhudo a jogar à malha!". Há comoção, alegria, choro. Há cerca de quinze anos que esta espécie não aparecia nesta zona de Portugal! Somos bafejados pela sorte, é um momento comparável ao regresso do lince à Serra da Malcata ou de Nuno Gomes aos golos! Desço as escadas apressadamente e ao chegar ao descampado escondo-me atrás de uma rocha grande. Tento aproximar-me mas os bichos fogem assustados para o caniçal. Para os atrair deixo no terreno um jarro de vinho tinto e um pires de amendoins. Ao afastar-me vejo que regressam timidamente. E ali os deixo sossegados.
3 meses depois deste avistamento registaram-se mais uns quantos o que significa que se estão a fixar e até a procriar! De facto já foi possível observar uma cria imberbe e barriga saliente tentando imitar os mais velhos. Após esta fantástica conquista luto para fixar populações de oleiros e tocadores de gaita de foles mas ainda em vão.
Despeço-me com amizade, até um próximo Trimoços Geographic.

AS

P.S. Este meu hiato criativo fica-se a dever ao meu novo hobby, criação de delícias do mar em aquários. Actividade que me ocupa muito tempo devido à fragilidade do bicho em ambientes que não o do mar salgado de Sesimbra.

1 Responses to “Aparição”

  1. # Blogger Boop

    Pois parece-me AC que se tornam urgentes visitas de estudo à provincia!!!!!!

    Há que alugar o transporte, contratar o motorista (que não seja demasiado dado ao jarro de vinho porque a viagem é longa), arranjarr companheiros de viagem (achas que os outros dois irão contigo?) e partir rumo ao Portugal profundo!

    Já invejo esta vossa expedição!!!!  

Postar um comentário

</div>


© 2006 Os três porquinhos - Trimoços | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health