Os três porquinhos - Trimoços

Blogue mantido, a muito custo, por António Simas, João Campos e João Miranda - Temos imperiais e tremoços sempre a sair!

Pesquisa personalizada

O pum-pum

Embrenhado nos meus pensamentos, a sós com a minha mente num dos muitos momentos de tédio que povoam o meu mundinho ridículo, e enquanto atirava contra a parede uma bola de borracha infantil (infantil não é a borracha, mas sim a bola...e eu, porque eu também sou infantil) furada pelos dentes caninos do meu cão, entretive-me com a seguinte temática: o pum-pum.

Sei o que estão a pensar..."Mas JC, como é possível aprofundar a reflexão cuidada que esse tema merece estando entretido com outras tarefas menores? Como é possível apreender todo o mundo que é o pum-pum enquanto se coça o escroto no sofá da sala e se atira a bola para o cão ir buscar?" Pois é, mas os leitores esquecem-se que eu consigo fazer isto ao mesmo tempo sem desconsiderar nenhuma das actividades, e colocando o mesmo empenho e dedicação que emprego na arte de fazer os ruídos da selva. (Faço sim senhor...o senhor gorila, o senhor guaxinim, o senhor rinoceronte. Faço sim.)

O pum-pum, meus amigos, é poesia. É criação artística. É liberdade. É carinho. É um cafunézinho, um gesto de amizade, uma festinha de criança.
O pum-pum é democrático porque é de todos. É meu, é teu, é de toda a gente...assim que o soltas já não o apanhas. O pum-pum é amigo, está sempre contigo...contido ou solto, curto ou longo, discreto ou ruidoso, seco ou molhado...o pum-pum é...o pum-pum.

O peido é rude. O gás é abstracto e desinteressado. O pantufinhas é brincalhão. A bufa é brejeira. Mas o pum-pum...oh!...o pum-pum é amoroso.

E o cão cansou-se de ir buscar a bola. E eu cansei-me de pensar. E soltei um pum-pum. E que pum-pum...digo-vos, e que pum-pum. Foi um senhor pum-pum.

JC

4 Responses to “O pum-pum”

  1. # Blogger Enfim...

    ja lhe ouvi chamar muita coisa loool mas pum pum

    eheheh ta boa

    Beijinhos  

  2. # Anonymous Anônimo

    Lol! Tenho a sensação que só tu é que escreves estas coisas! E todo cheio de piada ainda por cima! “o pum-pum é amoroso”…quem mais poderia escrever uma coisas destas? Sim senhora gostei do post! Continue!

    Beijinhos
    lili (ou lilas…)

    p.s: saber mais pormenores do teu pum-pum dispenso, agora estou curiosa para ouvir esses ruídos da selva! Prometem!  

  3. # Anonymous Anônimo

    quando eu era criança eu ria muito, mas muito mesmo a cada vez que minhas amiguinhas dizia a palavra pum. Vai entender né....hehehhehehe....  

  4. # Blogger V.

    góshi, vixi mária

    (x  

Postar um comentário

</div>


© 2006 Os três porquinhos - Trimoços | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health