Os três porquinhos - Trimoços

Blogue mantido, a muito custo, por António Simas, João Campos e João Miranda - Temos imperiais e tremoços sempre a sair!

Pesquisa personalizada

Se a minha escova de dentes falasse...

A lingua portuguesa é inequivocamente a mais bela do mundo, não o digo por puro facciosismo, mas porque é mesmo bonita. Mas, há algumas frases e ditados que se pensarmos bem no seu significado real, o mais provável é termos uma epifania que altera por completo a nossa visão das coisas. Há uns dias atrás, eu e os meus valorosos companheiros de escrita, JM e JC, entrámos no carro do primeiro quando já confortavelmente instalados JC grunhe uma profecia: “Se este banco traseiro falasse...” e visto isto não me pude deixar de debruçar sobre a frase. Que raio! Eu olho para o banco de trás daquele carro e este não me parece um banco intriguista! Quem me diz a mim que se este falasse iria contar ao mundo que na noite anterior JM e seu companheiro Aniceto viveram momentos de ardente paixão enrolados nos estofos do dito cujo?! Na verdade as pessoas limitam-se a generalizar atribuindo características negativas aos objectos. Mas quem diz este banco diz por exemplo uma cama. E eu não consigo imaginar que a minha cama diga à minha mãe que soltei três bufas, ontem à noite, e enfiei a cabeça debaixo dos lençóis para apreciar efeito destas. Vejo-a sim a exacerbar as minhas qualidades enquanto dormito. Olho-a como uma confidente e amiga. Da mesma forma que a minha escova de dentes não diria que cheiro cada vez pior da boca, ou a minha sanita que as minhas fezes estão mais liquidas...
O massajador facial da Roberta, o tubo de vaselina do Bonifácio e o confessionário do Padre Quim merecem respeito, mais do que objectos inanimados, são nossos confidentes. Não ao insulto gratuito!

AS

4 Responses to “Se a minha escova de dentes falasse...”

  1. # Blogger Enfim...

    loool um verdadeiro post nojento eheheheh fogo

    sim eu as vezes tambem digo isso se n~ºao sei o que falasse tinha muita coisa para contar, e acaba por ser verdade

    se um carro que viveu quase uma vida conosco e quando é as tantas vamos troca lo custa um bocadinho quando passamnos nele grande momentos lol e são muitas vezes os nosso melhores amigos quantas vezes não desabafo com os bancos do meu carro eheheh lol eles ouvem tudo e não contam nada o inconveniente é que n nos aconcelham deixam tudo nas nossas mãos lool

    beijinhos
    bom fim semana  

  2. # Anonymous Anônimo

    O JC diz isso mas aposto q o carro dele é que tem muito para nos contar LOOL

    Quanto a ti não é preciso que a tua cama ou a tua escova dentes falem para sabermos que cheiras mal =P LOL

    Beijinhos*
    Andrea  

  3. # Blogger Os 3 porquinhos

    O meu carro, se tiver alguma coisa a contar, certamente que será sobre a minha superior habilidade na prática da condução, responsável, sóbria, capaz, sempre adequada às condições do pavimento, climatéricas ou proporcionadas pelos restantes utentes da via pública.
    O meu carro gosta de mim e eu dele. Cala-te pah.

    João Campos

    PS: any complaints, put yourself on the line and wait for your turn. =p  

  4. # Anonymous Anônimo

    Aposto que não são só essas ashabilidades a que o teu carro tem que estar exposto...ah, e sóbrio não é,com certeza, uma caracteristica que devas associar à tua pessoa!! eheh

    E pronto, vou-me calar (mas nao porque tu mandaste, pk tu a mim nao me mandas calar,percebeste?!?=P)!Calo-me apenas por respeito ao teu carro!!

    Andrea  

Postar um comentário

</div>


© 2006 Os três porquinhos - Trimoços | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health